Pessoas sensíveis demais, tomem cuidado, não quero ninguém reclamando aqui depois, dizendo que eu não avisei!
Pra quem não manja nada de inglês, aqui vai um resumo básico:
O filme foi feito com uma câmera escondida, e mostra o interior de uma dessas granjas-indústria.
Na linha de montagem, o que você vê é uma pessoa separando alguns pintinhos pelo sexo (é o que o vídeo diz, como a pessoa consegue diferenciar, eu não sei). Os machos são separados porqye além de não darem ovos, demoram mais pra crescer e engordar pro abate.
Os pequenos pintinhos machos, sem valor comercial (há feministas que dizem o mesmo de nós, pobres machos humanos), são mortos. Literalmente triturados, na máquina que aparece no vídeo, que é padrão na indústria.
Uma outra máquina que é mostrada é onde os bicos dos pintinhos têm uma parte removida via laser (provavelmente para evitarem de se bicarem e se machucarem). Uma crueldade, segundo o locutor, já que o bico possui muitas terminações nervosas.
O vídeo foi feito pelo grupo Mercy For Animals, que promove que uma campanha para consumidores de ovos sejam avisados do que acontecem nestas grandes granjas. E claro, promover a cultura vegan (que são uns vegetarianos mais radicais).

Eu até gosto de comida vegetariana, mas me desculpem galinhas e vaquinhas: carne é fundamental.
Um comentário:
ohhh que fofinhos akeles pintinhos redondinhos... n_n
é crueldade mesmo, mas nao vou deixar de comer frango, nem ovo, até pq eu não como por diversão, posso muito bem passar sem carne.. u_u
Postar um comentário