Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Pequeno dicionário do mundo corporativo: arrogância

A palavra de hoje é arrogância.
Em latim, a palavra significava chamar ou atribuir. O sentido original continua presente na linguagem jurídica. Quando um juiz arroga a si o processo, ele manifesta que tem competência suficiente para julgar aquela causa.
Já o sentido negativo da palavra é muito utilizado em empresas, principalmente para criticar os superiores hierárquicos, que se julgam acima dos demais mortais, só porque carregam o título de superiores.
A arrogância profissional surgiu a partir do momento em que alguns espertinhos passaram a arrogar para si, todos os méritos. E a atribuir aos outros, e principalmente aos subordinados, todos os eventuais fracassos.
Max Gehringer, para CBN.
3 comentários:
falei sobre isso hoje, sobre uma pessoa... so que no meu caso, a pessoa se ta axando com a bola toda e nem ta na verdade...
quando os subordinados perderem essa sua principal função...a de tomar a culpa das cagadas dos superiores...qual será então o argumento para contratá-los?
Hahaha.
Depende. Que tal, fazer o trabalho?
Postar um comentário