Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'Quero disponibilizar meu currículo, mas tenho receio de usar sites ou redes de relacionamento'

Um ouvinte escreve: "Estou bem empregado, com um cargo bom e um salário razoável, mas sem perspectivas de crescimento na empresa atual. Gostaria de disponibilizar o meu currículo para outras empresas, mas tenho receio de fazer isso através de sites de emprego ou de redes de relacionamento profissional, porque alguém aqui da empresa poderia descobrir e não sei quais seriam as consequências. O que você sugere?"
Eu sugiro que você utilize um canal centenário, chamado correios, e envie o seu currículo para agências de contratação de executivos. Nesse caso, a confidencialidade é garantida, porque essas agências se relacionam com seus clientes através de outro canal, milenar, de comunicação: a palavra falada.
Pesquise na internet e descubra as principais agências da sua região. Envie a elas o seu currículo e coloque-se a disposição para um contato. Nem sempre o retorno é imediato, porque essas agências não procuram empregos, elas atendem a empresas que procuram profissionais. E nem sempre há uma vaga instantânea a ser preenchida. Muitas vezes pode demorar meses até você ter um retorno.
De resto, você tem razão quanto a exibição de currículos em sites ou redes, porque eles se tornam públicos e podem chegar ao conhecimento de qualquer um, incluindo o seu chefe imediato. Eu já vi muita gente ser chamada pelo chefe para explicar por que estava procurando outro emprego, e aí se engasgar na resposta. Por exemplo: "Não, chefe, estou muito satisfeito aqui e só espalhei o meu currículo por curiosidade". Naah!
Max Gehringer, para CBN.
Um comentário:
Mel dels, mas a pessoa não tem nem um linkedin!?
Postar um comentário