Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
A sedução e risco de salários maiores em empresas menores

Um ouvinte escreve: "Trabalhei durante nove anos em uma empresa. Consegui chegar a um cargo de gerência e tinha um salário compatível com o que eu fazia. Um dia fui convidado por um headhunter para participar de um processo em outra empresa e aceitei só para ver no que dava. A empresa em questão era bem menor, mas o cargo oferecido e o salário eram bem melhores. Decidi aceitar a proposta. Estou aqui faz quatro meses e já não tenho dúvidas de que fiz uma bobagem.
Essa empresa não é apenas menor em tamanho. Ela dispõe de poucos recursos financeiros, o seu setor de tecnologia está dez anos atrasado e as decisões são sempre tomadas com base na intuição, já que não existem dados concretos que possam respaldar uma decisão menos arriscada. Em síntese, estou sentindo falta do profissionalismo e da estrutura que existiam em minha empresa anterior. Seria adequado eu sinalizar para meu ex-diretor que eu gostaria de voltar?"
Bom, eu imagino que, se você voltar, voltaria na mesma posição que tinha há quatro meses. Ou seja: ganhando menos do que você ganha atualmente e com um cargo menor. Lembro também, que caso você realmente volte, o receio de arriscar novamente poderá impedir que você considere novos convites de outras empresas. Se nenhuma dessas duas situações o incomoda, faça o contato com o ex-diretor.
Aproveito para explicar a outros ouvintes que estejam trabalhando em empresas grandes, que o caso do nosso ouvinte não é nenhuma raridade. Quando uma empresa de menor porte contrata alguém de uma empresa maior, oferecendo um salário mais alto, a primeira coisa que ela espera é que o contratado utilize a experiência e o conhecimento adquiridos para fazer bem mais com bem menos.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário