Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'Empresa suspendeu minha promoção por tempo indeterminado'

Escreve um ouvinte: "Tenho 26 anos e há 3 meses recebi a notícia de que seria promovido aqui na empresa. Fiquei imensamente satisfeito porque essa é a minha primeira promoção e não pude deixar de contar para a minha família e meus amigos, até porque não era só uma promessa, a empresa já havia até marcado a data para eu assumir o novo cargo.
Pois bem, uma semana antes dessa data, saiu um comunicado da diretoria informando que todas as promoções estariam suspensas por tempo indeterminado devido à situação crítica da economia. Eu propus ao gerente do meu setor que a minha promoção fosse efetuada sem que eu recebesse aumento por enquanto, mas ele me disse que isso não seria possível e que eu deveria aguardar até que as coisas melhorassem.
Esta semana um amigo me indicou para uma vaga na empresa em que ele trabalha e que é bem maior do que a minha. Tenho duas dúvidas. Primeira: devo ir conversar? Segunda: se eu for, o que devo dizer sobre o meu cargo atual, fui ou não fui promovido?"
Vamos lá. Sim, você deve ir conversar porque não perde nada se for. Quanto a segunda dúvida, você não está oficialmente promovido, mas só não está por motivos alheios a vontade da sua empresa. Se não tivesse acontecido essa derrapada da economia, você já teria assumido o novo cargo. Na entrevista que fará, você pode e deve dizer que está promovido.
Mas como você estará conversando com uma empresa bem maior do que a sua, procure entender se uma eventual vaga que ela lhe ofereça, mesmo que seja na mesma função que você ocupa hoje, não seria mais interessante em termos de carreira.
E além disso, sem querer ser pessimista, permita-me lembrá-lo que enquanto a sua promoção na empresa atual não for efetivada, ela pode ser revogada.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário