2011-05-20

'Briguei com o chefe e corro o risco de não ser promovido' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/05/2011, com o caso de um ouvinte que brigou com um chefe que agora está se tornando diretor da área.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Briguei com o chefe e corro o risco de não ser promovido'

briga escritório executivo
"Estou numa situação delicadíssima", escreve um ouvinte. "Faz dois anos tive uma altercação com o meu chefe. Num momento de tensão, falei para ele algumas coisas das quais hoje me arrependo, mas que na hora não consegui evitar. Como eu era considerado um bom funcionário, a empresa me transferiu para outro setor e a vida continuou.

Agora, fiquei sabendo que aquele chefe vai ser promovido. A partir da semana que vem, ele será o diretor da minha área. Ou seja, vai ser o chefe do meu gerente atual. Minha opinião sobre ele não mudou, continua negativa. Mas eu gosto do meu trabalho. E em minha última avaliação, fui considerado primeiro da fila, para um dia, assumir a gerência do meu setor. Minha dúvida é: o que eu faço?"


Bom, com o devido respeito ao superlativo absoluto sintético que você empregou, eu diria que a sua situação é delicada, mas não delicadíssima. Minha sugestão quanto ao que você deve fazer é a seguinte, anote aí: nada.

Por vários motivos, a saber. Você não gosta dele. Não ficou feliz com a promoção dele. E preferiria que ele tivesse sido mandado para alguma ilha em que houvesse um vulcão ativo. Portanto, se você disser a ele que o que passou, passou, ele vai perceber na hora que não passou.

Duas coisas podem acontecer. A primeira: ele ficou dois anos só esperando a hora de se vingar de você. Aí, só lhe resta esperar que você possa novamente ser transferido para outro setor.

E a segunda coisa: nesses dois anos, ele evoluiu, tanto que foi promovido a diretor. Então, no seu primeiro contato com ele, aja como você estivesse diante de um novo diretor, que você nunca viu na vida. Cumprimente o dito com o respeito que a posição dele merece, relaxe e continue a fazer o trabalho que lhe rendeu a boa avaliação.

Eu já vi alguns casos como o seu, e acredito que você terá uma surpresa agradável. Quem sabe, agradabilíssima.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: