Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'Fui preterido em uma promoção interna por um colega com resultados piores que o meu'

Escreve um ouvinte: "Trabalho em uma multinacional e fui preterido em uma promoção interna. Éramos três candidatos e o escolhido foi um colega que tinha resultados piores do que os meus. Fui conversar com o meu diretor e ele me disse que a decisão levou em conta a somatória dos resultados e da gestão de pessoal. Fiquei sem saber o que dizer, já que nunca tive qualquer problema de relacionamento com superiores ou colegas. Estou em dúvida quanto à transparência desse processo. Você poderia me ajudar a entender o que o diretor tentou me explicar e não conseguiu?"
Vamos lá. Empresas multinacionais, como a sua, costumam enxergar dois ou três passos à frente, quando fazem uma promoção. Na medida em que alguém sobe na hierarquia, a habilidade na gestão de pessoal é um fator que vai se tornando cada vez mais relevante, juntamente com outro, que é a visão estratégica dos negócios.
Os bons resultados práticos levaram você a figurar entre os três finalistas no processo. E isso já foi uma indicação de que você não tem problemas de relacionamento. Caso contrário, nem teria sido considerado.
Mas o ponto é outro. O seu colega promovido deve ter demonstrado uma habilidade maior que a sua para liderar equipes, formar alianças e atrair simpatias.
Eu sugiro que você entenda o processo como um sinal de que você está próximo de uma futura promoção, desde que avalie e compreenda tudo o que sua empresa deseja dos que são promovidos. E não apenas o fator em que você mais se destaca, que é muito importante, mas como você viu, não é o único.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário