Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/06/2017, com uma ouvinte que adicionou numa rede social a pessoa que a entrevistou num processo seletivo.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
'Devo usar redes sociais para conversar com alguém que me entrevistou?'
Uma ouvinte escreve: "Estou participando de um processo de seleção que ainda está na fase inicial. Fui entrevistada por uma pessoa de recursos humanos da empresa. E ao chegar em casa, descobri que ela está no LinkedIn, como eu também estou, e enviei um convite para ela fazer parte da minha rede de contatos. Na hora nem pensei como isso poderia ser visto, mas a pessoa aceitou o convite. Como devo interpretar isso? E devo escrever para ela mencionando a entrevista?"
Bom, existem profissionais, e não são poucos, que se orgulham da quantidade de contatos que têm. E pode ser que a pessoa a que você se refere seja uma delas. Em casos assim, muitas vezes a pessoa não conhece e nem nunca ouviu falar da maior parte dos contatos, que foram feitos como você fez, pesquisando a internet.
Isso não é ruim, pelo contrário. Mas eu lhe sugiro esperar que o processo caminhe um pouco mais antes de enviar uma mensagem dizendo que você está participando dele.
Se você avançar para o estágio seguinte, aí sim, uma mensagem lembrando da entrevista feita seria válida. E caso você não seja a candidata selecionada ao final do processo, também valeria a pena enviar à pessoa uma mensagem de agradecimento e se colocar a disposição para futuras oportunidades.
De qualquer forma, o que você fez adicionou mais um contato interessante à sua rede e isso é positivo. Ou para já ou para algum dia.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário