Ontem fui assistir o novo terror de Sam Raimi, diretor dos Homem-Aranha e dos clássicos Evil Dead, o filme Arraste-me para o Inferno (ou Drag me to Hell, no original). Em uma palavra: ADOREI!
Há muito tempo não assistia um filme de terror onde eu me assustasse. Não que a história seja assustadora, ela é até bem clichê, mas os movimentos de câmera, edição, som, e sobretudo a direção dos atores, tudo é tão bem feito que não dá pra pular da cadeira algumas vezes no cinema. Mas não é por isso que o filme é pesado, pelo contrário, várias cenas de susto são seguidas por sequências completamente hilárias.
A história é bem simples: Christine Brown trabalha num banco, analisando empréstimos e financiamentos. Quando uma velha e nojenta cigana implora por mais tempo pra pagar a hipoteca, Christine querendo impressionar o chefe, nega o prazo, o que expulsaria a velha cigana de casa. E acaba despertando a fúria da velha, que no fim, acaba jogando uma maldição em cima da loirinha. Por três dias, ela será atormentada por um poderoso demônio. Depois disso, o chifrudo virá e arrastará ela para o inferno.
Como se vê, a história não tem nenhuma novidade. Inclusive o filme abusa de certos clichês, mas eles são tão bem executados, que fica bacana. É como um tributo, ou releitura, muito bem feito, aos filmes B de terror de antigamente.
Destaque para a intérprete de Christine, a atriz Alison Lohman, excelente no filme! Ela passa por mocinha indefesa, namorada boa gente, vítima assustada, mulher paranóica, heroína destemida, por tantas facetas, de forma tão natural, que é impossível rotulá-la com apenas um "papel". E sempre gatinha! ;)
Em tempos em que filmes de horror se resumem a adolescentes sendo perseguidos por psicopatas mutantes (Jason, Freddy, Myers são todos X-men), Arraste-me para o Inferno é diferente, mesmo sendo claramente inspirado nos antigos filmes de terror. E isso é divertidíssimo, acreditem! Recomendadíssimo! Sam Raimi rocks!
Trailer:
Para saber mais: crítica do Omelete.
E um conselho: nunca irrite uma cigana caolha. Ciganos são um povo do inferno, huahuahua (é, eu sei que é brincadeira, vigilantes do politicamente correto).
5 comentários:
To loko pra ver esse filme.
aaaaaaahhh agora que eu fikei com mais vontade de ver esse filme ainda.. so que eu nao tenho ido no cinema ultimamente.. ambientes fechados e tal.. por causa dessa gripe porca
Meeeeedooooooooooooooooo antecipado!!! Vou ver não.
Bjo
Maluuuuuuuuuuuco, quando essa véia dos infernos dá uma babada sem a dentura na cara da mocinha tipoos, nojo assustador eterno, realmente vale a pena ver...
Véia dexxgraçada.
Brincadeira véia, vamos ser amygas? Pago sua hipoteca, não pega no meu botão se não eu gamo.
kkkkkk
Beijundas
Eu nem tava afim de ver esse filme, mas a parte do "ela negou hipoteca pra mulher" e "trabalha no banco" me chocaram tanto que sim, EU VOU ASSISTIR!!!
HAuahuahuahuahuahuahuahuahuahahua!!!
Ainda bem que eu saí do setor de empréstimo!
Postar um comentário