Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/11/2018, com um alerta sobre o que não postar em redes sociais.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
Não existem segredos nas redes sociais
Escreve uma ouvinte: "Sou gerente de recursos humanos de uma empresa conceituada no mercado. Ocorreu conosco um fato que você mencionou em seus comentários, e que eu gostaria de enfatizar.
Há dois meses, passamos por uma reestruturação interna, que ocasionou a eliminação de algumas posições, com a consequente dispensa dos respectivos funcionários.
Um deles era muito bom e, infelizmente, não conseguimos para ele, uma transferência interna. Mas eu disse a ele que, em caso de abertura de alguma vaga na qual ele se encaixasse, iríamos chamá-lo de volta.
Sei que esse costuma ser um discurso para deixar demitidos menos deprimidos, mas em nosso caso era verdade. Uma vaga apareceu e o funcionário ia ser convidado a retornar.
Porém, como procedemos rotineiramente, fizemos uma checagem em redes sociais e descobrimos que ele havia postado várias mensagens ofensivas à nossa empresa. Por isso, desistimos de recontratá-lo e eu não o informei sobre isso, mas creio que você pode dar esse alerta a ele, se ele estiver ouvindo, e a todos os que estão."
Bom, eu gosto demais de mensagens como esta, que já dizem tudo o que eu poderia dizer.
Só acrescento que não existem segredos em mensagens compartilhadas com uma rede de amigos. Os profissionais de recrutamento têm acesso a elas e as utilizam como fonte de referência. E muitas vezes, uma única frase pode revelar mais sobre uma pessoa do que um currículo de três páginas.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário