2018-11-27

O que é preciso para ser uma das melhores empresas para se trabalhar? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/11/2018, com uma dica de como ser uma das melhores empresas para se trabalhar.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

O que é preciso para ser uma das melhores empresas para se trabalhar?

melhores empresas para trabalhar

Uma ouvinte escreve: "Sou gestora de RH em uma empresa de porte. Você mencionou em um comentário recente, que passou por uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Fiz uma busca na internet para descobrir o que elas têm, que a minha não tem, e não cheguei a nenhuma conclusão.

Os executivos dessas empresas mencionam o orgulho de trabalhar nelas, o ótimo ambiente de trabalho, o clima organizacional, o aprimoramento contínuo e outras generalidades que a minha empresa também poderia dizer que tem. Pergunto: o que exatamente faz de uma empresa, uma das melhores para se trabalhar?


Boa pergunta. Muitas vezes eu fui atendido como cliente por funcionários de empresas que entraram nessa lista. E posso assegurar que eles não tinham a atitude que se espera de quem trabalha em uma organização modelar. Pelo contrário, em muitos casos, a má vontade era evidente.

De qualquer forma, na empresa em que eu trabalhei, havia algo prático que fazíamos. Os funcionários eram solicitados a dar boas-vindas aos novatos e a conversar com eles pelos dias seguintes, para saber como se sentiam ou se estavam precisando de algo.

Esse era um dos motivos que fazia com que os recém-chegados comentassem que nunca tinham trabalhado em uma empresa que acolhia tão bem a quem chegava. Eu ainda acredito que esse seja o primeiro e mais importante passo. O resto, como treinamento, avaliações e cursos, a burocracia resolve.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: