2017-09-26

Líderes são notados pela empresa muito antes da promoção - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/09/2017, sobre promoções e liderança nas empresas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Líderes são notados pela empresa muito antes da promoção

promoção de emprego

Um ouvinte escreve: "A grande questão da minha vida profissional é: por quê? Por que ainda não consegui um cargo de liderança? Por que nunca trabalhei em uma empresa da qual possa me orgulhar? Por que não sou convocado para entrevistas quando me candidato a vagas em outras empresas? De 'por que' em 'por que', o tempo vai passando e agora, aos 28 anos, me sinto cada vez mais preocupado com meu futuro. Minha pergunta é: por quê?"

Bom, a resposta mais simples, e muito provavelmente a mais verdadeira, é a de que você ainda não demonstrou na prática as qualidades requeridas para ser alçado a um cargo de liderança.

Como eu já disse, mas não custa repetir, líderes são notados pela empresa bem antes de serem promovidos, ao agregar à equipe e adquirir a confiança do chefe direto e dos colegas.

Em outras palavras, os seus colegas precisam ver em você alguém que eles gostariam de ter como chefe. Se isso ainda não aconteceu, o motivo mais comum é o de que você talvez esteja se preocupando mais com os seus próprios interesses do que com as necessidades da empresa e a simpatia dos colegas.

O resto vem quase por inércia. Ao ser promovido, você passa a se orgulhar da empresa porque tem um bom cargo. E tendo um bom cargo, você se torna mais recrutável por outras empresas.

O que lhe sugiro é observar as pessoas que foram promovidas em sua empresa. Para quem busca uma promoção, os promovidos são sempre o melhor espelho.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: