Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 24/09/2018, com uma ouvinte que pediu demissão antes da hora.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
O risco de pedir demissão antes de garantir a vaga numa outra empresa
Uma ouvinte escreve: "Estou empregada, mas participei de um processo em outra empresa. Ao final da entrevista, fui informada sobre o salário e os benefícios, e fiz perguntas sobre a empresa, o ambiente e as oportunidades. Tudo me foi respondido cordialmente e, por fim, o entrevistador me falou que uma pessoa de RH iria entrar em contato comigo.
Na manhã do dia seguinte, informei a meu chefe que iria sair. E ele lamentou, mas me disse que a decisão era minha. Porém, naquela mesma tarde, a pessoa de RH da outra empresa me ligou para informar que eu não seria contratada. E eu caí das pernas.
Mencionei a ela as informações que eu tinha recebido, inclusive sobre remuneração. E a resposta dela foi de que isso era feito com todos os candidatos, para que nada ficasse sem ser esclarecido.
Tive que pedir mil desculpas a meu chefe, mas meu relacionamento com ele, que era bom, ficou distante e frio. Não sei o que fazer."
Vamos lá. No caso do seu chefe, se ele concordou que você ficasse, é porque você é importante e necessária. Basta você mostrar que continuará sendo a boa funcionária que sempre foi, e esse mal-estar temporário vai passar.
No tocante à outra empresa, faltou só o entrevistador lhe dizer que a vaga ainda não era sua, mas que você era uma forte candidata a ela. Isso aumentaria a sua expectativa, mas a impediria de antecipar a seu chefe, algo que você entendeu como definitivo e que não era.
Se vale uma sugestão, da próxima vez, não deduza. Pergunte.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário