2018-10-02

Que mensagem empresa quer passar quando promove funcionário contratado há 3 meses? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/10/2018, com um ouvinte que teve um colega contratado há apenas três meses recebendo uma promoção.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Que mensagem empresa quer passar quando promove funcionário contratado há 3 meses?

promovendo funcionário

Escreve um ouvinte: "Estou nesta empresa já vai fazer três anos. Um colega, que foi contratado para uma posição igual a minha, foi promovido a coordenador do nosso setor, depois de apenas três meses de trabalho.

Não é que ele seja uma má pessoa, pelo contrário, e nem é incompetente, longe disso. Mas acho que a empresa deveria ter aberto a possibilidade dos mais antigos também se candidatarem à vaga. Estou desgastado com essa situação e não sei bem que mensagem a empresa quis me passar."


Eu acredito que não existiu nenhuma mensagem oculta. O novo coordenador, muito provavelmente, já foi contratado para a função a que foi promovido.

Apenas ele passou os primeiros 90 dias se adaptando ao serviço, aos colegas e ao ambiente da empresa. E quando a promoção foi oficializada, ele já não era mais um estranho que chegou de repente, porque pôde conhecer a todos e todos puderam conhecê-lo.

Ao trazer alguém de fora, a empresa deixou claro, sem precisar ter sido explícita, que nenhum dos funcionários mais antigos do setor estava em condições de assumir a chefia.

Mas você pode conversar com o novo coordenador, daqui a um ou dois meses, e perguntar a ele como você poderia se preparar para ser considerado em futuras promoções.

Ele sabe a resposta e creio que lhe ajudará de bom grado, já que você mesmo o definiu como uma pessoa boa e competente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: