"Como um engenheiro de papel, meu trabalho é baseado em mídia impressa, artes de livros e design comercial. Começando com uma única dobra, uma simples ação causa uma transferência de energia para as dobras seguintes, que em última instância se manifestam em formas desenhadas e em três dimensões.
Eu uso minhas habilidades de engenheiro para criar esculturas cinéticas que têm levado a colaborações com cientistas na Universidade de Michigan. Nós trabalhamos em nanoescala, traduzindo estruturas de papel em micro-dobras. Nossas investigações se estendem a visualização de divisão celular e desenvolvimento de células solares.
Pesquisadores vêm engenheiros de papel como uma metáfora para princípios científicos; eu vejo as questões deles como uma base para inspiração artística. Em meu estúdio eu sou um colaborador, explorador e inventor. Eu começo com um sistema de dobras e em um momento particular, o material toma conta."
Vejam as geométricas e abstratas esculturas pontiagudas de papel de Matthew Shlian:
Imagens via site de Matthew Shlian. Dica via Colossal - Spiked Sculptures by Matthew Shlian Create Angular Geometry from Folded Paper.
Nenhum comentário:
Postar um comentário