2019-01-25

Como voltar ao mercado apenas com a experiência de propagandista? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/01/2019, com um ouvinte que trabalhou como propagandista vendedor de uma indústria farmacêutica, saiu para abrir um negócio próprio e agora quer voltar ao mercado de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Como voltar ao mercado apenas com a experiência de propagandista?

fazendo currículo

Um ouvinte escreve: "Durante doze anos, fui propagandista vendedor de uma indústria farmacêutica. Como não via perspectivas de carreira, pedi a conta e abri um negócio próprio, que infelizmente não deu certo.

Estou voltando ao mercado, mas a única função que tenho para colocar no currículo é a de propagandista vendedor, que por sua natureza, limita as minhas possibilidades de ser contratado por empresas de outros setores. Como posso tornar meu currículo mais atrativo e ser considerado para vagas que nunca ocupei, mas acredito ter condições de ocupar?"


Inicialmente, eu acredito que você deva buscar uma vaga de vendedor, já que tentar uma mudança para outra área não lhe permitiria concorrer com candidatos que já tenham experiência nela.

Você pode, então, tirar o "propagandista" do seu currículo e deixar só o "vendedor". Isso lhe permitirá ser chamado para processos da área comercial em praticamente qualquer tipo de empresa.

Ao ingressar em uma, você poderá passar um tempo como vendedor, no mínimo um ano, se tornar reconhecido pelos resultados, fazer contatos internos e aí, tentar uma transferência para alguma outra área da empresa ou para o setor administrativo da área comercial.

Talvez você precise fazer algum curso para dar mais solidez a seu currículo. Inglês, por exemplo, ou um curso de gestão.

E fique tranquilo, porque você tem ainda muito tempo de carreira pela frente, e sempre há emprego para bons vendedores.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: