Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/12/2017, com um ouvinte que pergunta se é ético tentar um emprego na fornecedora da empresa em que trabalha atualmente.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
É antiético tentar um emprego na fornecedora da empresa onde trabalho?
Escreve um ouvinte: "Trabalho em uma empresa e sou o elo dela com um fornecedor. Embora eu não tenha problemas em meu emprego, as muitas visitas que já fiz à empresa desse fornecedor me mostraram que, provavelmente, as oportunidades de carreira que eu teria se trabalhasse lá, seriam melhores que aquelas que eu tenho aqui. Pergunto se seria antiético revelar a meus contatos no fornecedor, que eu teria interesse em um eventual emprego."
Não, não seria. É exatamente através desses contatos que se consegue bons empregos. Como você já é conhecido e o seu trabalho pode ser referendado, isso facilitaria uma possível contratação.
A única coisa que você precisa averiguar, é se a sua empresa atual não tem algum tipo de acordo com a do fornecedor, que possa evitar a sua transferência. Se não houver e caso haja interesse do fornecedor em contratar você, tente mostrar à sua empresa atual, de que maneira a sua mudança poderia ser benéfica também para ela, que teria em você um futuro ponto de apoio.
Até aí não há nada de antiético. O que poderia ferir a ética seria você revelar, na nova empresa, dados e detalhes confidenciais sobre a sua empresa atual. Caso você venha a ser entrevistado, é melhor enfatizar esse ponto antes de se transferir, para deixar claro ao novo empregador que você saberá manter a sua boca fechada, também sobre os negócios dele.
E no mais, boa sorte.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário