2017-12-05

'Fui demitido e só recebi proposta para ganhar metade do valor do meu salário' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/12/2017, com um ouvinte que foi demitido e recebeu uma proposta para ganhar metade do que ganhava.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Fui demitido e só recebi proposta para ganhar metade do valor do meu salário'

redução salarial

Um ouvinte escreve: "Tenho 20 anos de carreira na área comercial e nunca havia sido demitido. Mas agora, devido a essa crise que não acaba, perdi o meu emprego. Saí em busca de uma recolocação e a única proposta que recebi, menos de um mês depois da minha demissão, foi a de uma empresa na qual eu já tinha trabalhado há 8 anos.

Só que a proposta seria eu voltar para a mesma posição que ocupava há 8 anos e com um salário 50% menor do que eu estava ganhando até ser demitido. Devo aceitar o que tenho em mãos ou aguardar que surjam propostas melhores?"


A minha sugestão é que você aguarde três meses e continue a procurar uma posição e um salário mais compatíveis com o estágio atual de sua carreira.

Esse período de inatividade de 90 dias é mais que aceitável para quem busca uma recolocação. E o seu histórico profissional indica que você acabará recebendo uma proposta, pelo menos melhor do que essa que recebeu.

Há também o fato de que você não iria render bem em um emprego abaixo de sua qualificação e ganhando metade do que ganhava. A sua atenção continuaria voltada para novas oportunidades, você perderia dias de trabalho para participar de entrevistas. E essa não seria uma retribuição profissional a quem lhe ofereceu um emprego.

Portanto, recomendo que você se conceda esse tempo de três meses e se concentre em retomar a sua carreira do ponto em que ela foi interrompida.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: