2018-12-11

Como saber se está na hora de deixar o meu emprego? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/12/2018, sobre quando é a hora de deixar um emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Como saber se está na hora de deixar o meu emprego?

hora de deixar o emprego

Escreve um ouvinte: "Sei que você vai rir de mim, mas tenho dúvidas se estou numa boa empresa e se tenho um bom emprego. Às vezes me parece que sim, e outras me parece que não. E nunca sei se está, ou não, na hora de sair."

Bom, vou tentar simplificar. Digamos que existam dois tipos de emprego dos quais você não deve sair de imediato. O primeiro é aquele em que você não está ganhando bem, mas está aprendendo muitas coisas que lhe permitirão, um dia, ganhar bem. E o segundo é aquele em que você não está aprendendo nada de novo, mas está ganhando bem.

Misturando essas duas situações, um bom emprego é o que lhe proporciona bom salário e aprendizado útil. E um mau emprego é o que não lhe oferece nem uma coisa e nem outra.

Se você juntar a isso uma terceira variável, o ambiente de trabalho, pode ser que uma empresa que pague bem e possibilite o aprendizado, seja um inferno em termos de convivência entre chefes, subordinados e colegas. Numa empresa assim, vale a pena passar dois anos no máximo.

Mas também há empresas que pagam mal e não ensinam nada, mas possuem um ambiente de trabalho celestino. Nessas só vale a pena ficar quem não tiver muitas ambições ou quem tiver receio do horrível mundo que existe lá fora, pronto para devorar a quem pede a conta.

Eu espero que agora você possa pensar e se decidir. E não, não vou rir de você, porque a sua dúvida é muito pertinente, principalmente entre jovens até os 28 anos.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: