2018-12-07

Minha chefe é muito exigente. Esse é o perfil atual de chefes do sexo feminino? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/12/2018, com um ouvinte que acha que sua chefe é muito exigente.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Minha chefe é muito exigente. Esse é o perfil atual de chefes do sexo feminino?

mulher chefe like a boss

Escreve um ouvinte: "Trabalho há oito anos e tive cinco gestores diretos em minha carreira. Os quatro primeiros foram homens e a atual é mulher. Não quero parecer discriminatório, mas ela me dá a impressão de querer provar o que não é preciso, chamando seguidamente a atenção dos subordinados, raramente concordando que uma tarefa foi bem feita, e sempre exigindo mais de quem já está dando o máximo. Pergunto se estou exagerando ou se esse é o perfil atual de chefes do sexo feminino?"

Não. Esse é o perfil atual da maioria dos chefes, ponto. E sim, a sua visão é discriminatória, mas não intencionalmente.

Desde criancinhas, homens tendem a esperar das mulheres, compreensão, amparo, afago, proteção e todas as outras boas qualidades que as mães cansaram de demonstrar. Por outro lado, pais são mais severos e menos pacientes.

Ao ingressar no mercado de trabalho, é natural que esses estereótipos continuem a estar latentes nos homens, mesmo naqueles que defendem a igualdade de direitos. E quando eles se vêem diante de um gestor exigente e inflexível, há uma tendência a aceitar melhor essa atitude se o gestor for um homem.

É claro que nem todos os empregados homens pensam como você quando têm uma chefe, ou se pensam, não falam. Você tem muitos anos de carreira pela frente, e ainda terá várias mulheres lhe chefiando nesse percurso. Só posso lhe sugerir que se habitue com o inevitável.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: