2018-07-04

Boas empresas preferem contratar quem tem aspirações, e não decepções - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/06/2018, com um ouvinte que está decepcionado com a empresa atual.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Boas empresas preferem contratar quem tem aspirações, e não decepções

mulheres entrevista de emprego positiva

Um ouvinte escreve: "Faz um ano, a empresa em que trabalho foi comprada por uma multinacional. Os novos gestores chegaram fazendo muitas promessas de melhorias, implantaram vários procedimentos novos e acenaram com planos de carreira para os que se destacassem. Mas nada disso aconteceu. Na verdade, estamos tendo que trabalhar mais do que antes, porque houve corte de pessoal.

Tenho um cargo de supervisão e estou muito decepcionado. Se pergunto quando os novos planos serão colocados em prática, recebo a resposta de que, por enquanto, existem coisas mais urgentes a serem feitas. Quero procurar outro emprego, mas não sei como poderia explicar, em uma entrevista, por que desejo sair de uma empresa na qual muita gente gostaria de entrar."


Bom, eu sugiro que você diga que está em uma boa empresa, mas sabe que há outras melhores. E que o seu interesse é ingressar em uma que possa lhe proporcionar oportunidades de crescimento, e você já foi alertado por sua empresa atual que, nela, isso não irá acontecer por enquanto.

Não é necessário que você faça críticas à empresa atual ou mencione promessas não cumpridas. O entrevistador estará mais interessado em saber que contribuição você poderá dar se for contratado, e não porque você se sente infeliz onde está.

Mencionar que você quer oportunidades é positivo. Queixar-se é negativo. E boas empresas preferem contratar quem tem aspirações, e não decepções.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: