Já vi alguns trabalhos de artistas especializados em fotografias debaixo d'água (como os mencionados em posts anteriores: Sarah Lee, James Cooper e Elena Kalis), mas o trabalho de Rogers se diferencia destes citados anteriormente pelo uso que ela faz luz e da superfície da água. Ao contrário de fotografias subaquáticas, Rogers tira fotos fora da água, o que faz com que a luz fique difusa entre a lente da fotógrafa e o objeto fotografado (no caso, mulheres e homens e grandes figurinos). Isso cria fotografias com belos efeitos, que mais parecem pinturas a óleo.
Além desse artifício, a artista usa a luz de maneira calculada, iluminando apenas o objeto da foto, deixando o fundo escuro, o que dá uma sensação de vazio interessante, como se as pessoas retratadas estivessem flutuando. Vejam:
Em seu site, a artista coloca em seu portfólio duas grandes séries, Odissey (Odisséia) e Siren (Sereia). Optei por não separá-las como ela colocou, mas sim separar o trabalho em fotos com e sem nudez. Obviamente, as deste post não são explícitas. As fotos com nudez estão neste outro post no Andarilho's NSFW: As belas mulheres semi-nuas flutuando na água na fotografia de Christy Lee Rogers.
Vejam também:
- As surreais fotografias subaquáticas que parecem pinturas barrocas de Christy Lee Rogers
Imagens via site de Christy Lee Rogers. Dica via Empty Kingdom.
Um comentário:
uau... lindíssimas.
Parecem, realmente, pinturas.
beijos
Postar um comentário