Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/10/2011, sobre como é aconselhável conversar com o chefe antes de começar um curso em outra área de conhecimento.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
Converse com o chefe antes de seguir estudos em outra área do conhecimento
Um ouvinte escreve: "Trabalho no setor contábil de uma empresa e não concluí um curso superior quando deveria ter concluído. Agora, aos 29 anos, decidi voltar a estudar e optei pelo curso que sempre quis fazer: Psicologia. Não tenho intenção de seguir uma carreira como psicólogo. Apenas imagino que o curso me ajudará a entender as reações das pessoas, e que esse conhecimento adicional me seria valioso para a carreira.
Acontece que o meu chefe me chamou e me perguntou se eu não estou satisfeito na área contábil. Eu respondi que estou e que não pretendo mudar de área, mas ele não se convenceu. O resultado é que já ouvi um boato sobre a minha possível demissão. O que eu faço? Paro com o curso?"
Bom, eu sinceramente não acredito que você não se sentirá tentado a mudar de área, antes mesmo de concluir o curso. No íntimo você sabe disso, e esperava que seu chefe incentivasse a sua escolha e até se propusesse facilitar a sua futura ida para uma área afim, como Recursos Humanos.
Mas como isso não aconteceu, você deve considerar a pior hipótese. Se você realmente for dispensado, terá que procurar outro emprego na área que você conhece, a contábil. E aí será ainda mais difícil explicar a um entrevistador a sua opção por Psicologia.
Minha sugestão é: decida o que você realmente quer da vida. Se for a Psicologia, vá em frente, mesmo correndo o risco de perder o emprego atual. Caso contrário, o mais recomendável seria optar por Ciências Contábeis, um curso que lhe daria muito mais base para continuidade da carreira.
E para os ouvintes que têm a intenção de fazer um curso muito diferente da área em que atuam, fica a dica de conversar antes com o chefe. Assim, a opinião dele poderá ser levado em conta antes que a decisão seja tomada.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário