2019-02-05

A importância da meia interinidade - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/02/2019, com um ouvinte cujo chefe saiu de viagem e imaginou que seria designado como chefe temporário.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

A importância da meia interinidade

chefe carreira

Escreve um ouvinte: "Eu trabalho em um setor em que os meus colegas têm a função de auxiliar, e eu a de assistente. Além de ser o único a ter um título diferenciado, sou também o mais antigo do setor. O nosso gerente saiu de férias, e eu imaginei que fosse ser designado seu substituto temporário, mas um gerente de outro setor foi indicado para resolver os problemas que aparecessem.

Não precisei consultá-lo nenhuma vez, porque entendo nossa rotina melhor do que ele, e os meus colegas me respeitam. Mas eu pergunto se devo tomar essa decisão como um indício de que o meu gerente não confia em mim?"


Não, nada disso. A sua história é quase igual a uma que ocorreu comigo no começo da carreira. Eu não tinha título nenhum e nem era o mais antigo, mas quando o gerente se ausentava, ele falava: "Max, assuma com todas as responsabilidades e nenhuma das prerrogativas do cargo."

Isso significava que eu deveria atender o telefone dele e providenciar tudo o que me fosse solicitado por outros setores, mas não podia dar ordens a meus colegas e nem tomar decisões que competiam à gerência.

A diferença é que o meu gerente era mais bem-humorado do que o seu.

De qualquer forma, a experiência da meia interinidade me foi útil, como será também para você. Se tudo correu bem no setor sob a sua condução, mesmo que informal, isso não será ignorado. Você não só não perdeu nada, como ainda ganhou um ponto importante no conceito do seu gerente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: