2019-02-27

Empresa deve assumir o custo dos aplicativos usados pelos funcionários? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/02/2019, com um ouvinte que usa o celular pessoal para trabalhar.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

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Empresa deve assumir o custo dos aplicativos usados pelos funcionários?

aplicativo corporativo

Um ouvinte escreve: "Na empresa em que trabalho, diretores e gerentes têm celular corporativo. E nós, de outras funções, temos que usar os nossos celulares pessoais para nos comunicarmos. Temos um grupo que utiliza um aplicativo para agilizar tarefas e contatos, e acredito que hoje seja impossível não utilizar essa ferramenta. Só que ela tem um custo, e nós é que estamos pagando por ele. Como casos assim têm sido tratados no universo corporativo?"

Bom, primeiro, vou lhe dar uma notícia que deve deixá-lo estupefato: é perfeitamente possível viver e trabalhar sem usar aplicativos. Mas vamos à sua questão.

Quando uma empresa necessita que um funcionário se comunique com ela, via celular, ou faça trabalhos que necessariamente requeiram o uso de aplicativos, ela mesma proverá essas ferramentas.

Se funcionários decidem fazer isso por conta própria, como parece ser o caso de vocês, a empresa certamente irá elogiar a pró-atividade, mas duvido que se disponha a pagar por ela.

Os diretores e gerentes da sua empresa têm esse benefício porque ele é normalmente concedido a gestores de alto escalão. Mas empregados em geral não financiam gastos da empresa em que trabalham, eles recebem todos os equipamentos adequados para executar as tarefas.

A minha sugestão é que vocês parem de usar seus próprios aplicativos e celulares. Se eles forem indispensáveis, a empresa irá assumir o custo. Se ela não assumir, é porque eles não são indispensáveis.

Max Gehringer, para CBN.


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