"Eu amo retratos. Eu amo e detesto os seres humanos. Eu amo as suas almas, apesar de detestar os infinitos e retorcidos labirintos que eles/nós temos que percorrer até encontrar a alma. Eu me apoio nesses caminhos, nesses sentimentos, na inconsciência coletiva e sempre nos meus reflexos: meu personagens são meus espelhos, e eu, os deles."
Em sua série (em andamento) chamada "Aura", Lorena Cordero clica mulheres como deusas, santas, virgens e outras divindades femininas, misturando aspectos fantásticos, religiosos e mitológicos, resultando em fotografias surreais que misturam uma pesada produção artística de figurinos, maquiagem, cenários e pós-produção (photoshop). Sobra a série, a artista diz:
""Esta série é sobre reconhecer a si mesmo na alma. Eu recorro a virgens e deusas de diferentes culturas como uma ponte para representar a espiritualidade através da feminilidade. Coisas importantes são vividas, sentidas e mais do que tudo, são entendidas, pelas almas rasgadas, corações partidos e a jornada pela escuridão que, em última instância, guia para a luz transparente, azul, pura e profunda: a aura."
Vejam Aura - As santas, virgens e outras divindades femininas nas surreais fotografias de Lorena Cordero:
Perséfone (Marla Garzón)
Virgem Grávida (Evelyn Paez)
Kali (María Augusta Chico Egas)
Ísis (Belén Guerra)
Freia (Randi Krarup)
Hécate (Emma Spindler)
Nice (Carolina Cordero)
Nu Kua (Nadia Acevedo)
Virgem das Dores (Maria Augusta Chico Egas)
Iemanjá (Constanza Chemali)
Vejam também:
- Aura - Outras divindades femininas nas surreais fotografias de Lorena Cordero
- As fotografias surreais e fashion com rainhas históricas de Lorena Cordero
Imagens via site de Lorena Cordero. Dica via Beautiful Bizarre Magazine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário