2019-02-11

Você não precisa ir a todos os encontros dos colegas de trabalho no bar - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/02/2019, com um ouvinte que se sente deixado de lado no trabalho por não participar dos happy hours com alguns colegas de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Você não precisa ir a todos os encontros dos colegas de trabalho no bar

happy hour trabalho

Um ouvinte escreve: "Por uma questão de hábito, que vem de longe, meus colegas de trabalho costumam se reunir fora da empresa para beber e conversar. Isso acontece às sexta-feiras, depois do expediente. E pelo que eu sei, tais reuniões informais duram horas, e quem não comparece acaba sendo criticado pelos assíduos.

Eu nunca fui e sinto que fico meio de escanteio no trabalho, sendo tratado como se não quisesse fazer parte da turma, por não apreciar a companhia dos colegas. Não é nada disso, apenas tenho como aproveitar melhor meu tempo, do que ficar jogando conversa fora e criticando os ausentes. Como posso administrar essa situação?"


Talvez indo uma vez por mês a esses encontros e dizer que tem compromissos pessoais que o impedem de participar de todos. Mas, se nem isso lhe apraz, o que você pode fazer é ser eficiente no trabalho e conseguir a aprovação da única pessoa que realmente interessa: o seu chefe.

Eu convivi com muitas pessoas que, assim como você, souberam separar o trabalho das supostas convenções sociais fora de expediente. E posso lhe afirmar que o primeiro passo para não se sentir rejeitado é não ligar a mínima para o que os outros falam.

Um ambiente sadio é criado dentro da própria empresa em horário de expediente, e não em reuniões de panelinhas fora dela.

Agora, se esse grupinho adquiriu poder dentro da empresa, suficiente para minar a carreira de quem não faz parte dele, só posso lhe dizer que você está na empresa errada.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: