2019-02-06

Como escapar da enrolação do chefe sobre aumento de salário - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/02/2019, com um ouvinte que está sendo enrolado pelo chefe sobre um aumento de salário.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Como escapar da enrolação do chefe sobre aumento de salário

discutindo aumento de salário com chefe

Um ouvinte escreve: "Estou nesta empresa faz cinco anos, e anualmente temos uma avaliação de desempenho. Na que foi feita há três anos, mencionei a meu gerente que eu esperava um aumento, devido a meus resultados terem ficado bem acima dos objetivos. Ele me disse que a empresa estava passando por um processo de reestruturação, mas que voltaríamos a conversar.

No ano seguinte, o argumento do gerente foi a crise. Neste ano, os negócios melhoraram, mas ele me pediu um pouco de paciência, porque a empresa estava para implantar um plano de cargos e salários. E aí, todas as situações serão revistas e corrigidas, inclusive a minha. Pergunto se devo ter esperanças?"


Deve, mas mínima. Quando um gerente conversa por três anos seguidos com um subordinado sobre um possível aumento, e não faz nenhuma referência específica ao desempenho do subordinado durante 36 meses, isso cheira fortemente a enrolação.

Se uma só pessoa aí na sua empresa, recebeu um reajuste nesse período, o que é mais que provável, o seu caso está sendo empurrado com a barriga.

Se você ainda não está sondando o mercado ou avisando a seus amigos que está procurando outro emprego, comece a fazer isso. Antes que o quarto ano chegue e o seu gerente lhe diga que ele já conversou com o diretor sobre o seu caso, e que você não deve se preocupar porque, em breve, haverá uma solução. No máximo, até o ano seguinte.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: